Um tipo de café para cada momento do dia

Voltar para: HOME | CURIOSIDADES

Não há uma hora certa para um bom cafezinho: no desjejum, após as refeições, durante reuniões ou nos intervalos do trabalho. Porém, pode-se adequar o consumo do café ao logo do dia, de acordo com o seu método de preparo, pois cada método extrai quantidades diferentes de substancias químicas, como é o caso da cafeína.

Ao contrário do que se pensa, o método espresso extrai menos cafeína do que o método coado. Por esta razão, o espresso é mais indicado para o período da tarde e noite, e o coado para as manhãs, pois nos ajuda a ficar mais despertos e ativos para iniciar as tarefas do dia.

Segue então, sugestões interessantes de consumo desta bebida ao longo do dia, que podem ser acompanhados de bombons com sabores brasileiros:

► Coado para o café da manhã;
► Espresso ou coado após almoço, acompanhado de um bombom de goiabada, com um pedaçinho de queijo canastra ao lado. Aos finais de semana, poderá ser acompanhado pelo bombom de caipirinha.
► Capuccino no lanche da tarde (pois contém uma dose curta do espresso com leite vaporizado), acompanhado de bombom de paçoca, com mexedor de canela em pau.
► Espresso após o jantar, acompanhado de bombom de cachaça ou abacaxi, para auxiliar na digestão.
Um tipo de café para cada momento do dia
4/ 5
Oleh