O Projeto Café



Nosso projeto foi idealizado há mais de 15 anos quando conhecemos, no Rio de Janeiro, o professor João Henrique Seges, coordenador do curso de classificação de café na época, realizado pelo Ministério da Agricultura. Já éramos pequenos produtores de café arábica e convidamos o Professor Seges para visitar nossa plantação no município de Formiga, MG. Foi então que começamos o aprendizado sobre a qualidade do café e os cuidados necessários desde a lavoura até a torra dos grãos.





Nesta caminhada, melhoramos a cada dia nossas técnicas de manuseio e sustentabilidade na fazenda para obtermos grãos de qualidade superior, aprendemos a arte da torrefação para transformar estes grãos em uma bebida especial e, por fim, desenvolvemos nossas próprias marcas de café: Niht e Ponte Vila.




Assim, temos o privilegio de cuidar de toda a cadeia de produção do grão com muito carinho e dedicação! Para proporcionar, aos amantes do café, uma bebida de extrema qualidade, saborosa, aromática, e com muito frescor!

As torras do café verde são feitas frequentemente na sede da fazenda. O café fresco é embalado, em grãos ou moído, na casa do Projeto Café em Belo Horizonte.







O Projeto Café
4/ 5
Oleh